"Enterramos o mito", diz Doria sobre Lula

"Eu defendo que ele seja candidato e perca. Que seja derrotado pelo voto nas eleições de 2018", disparou o prefeito de São Paulo

por Taciana Carvalho sex, 18/08/2017 - 20:08
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Doria veio ao Recife para receber uma honraria Chico Peixoto/LeiaJáImagens

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), desembarcou no Recife na noite desta sexta-feira (18) para receber uma homenagem do LIDE-Pernambuco. O curioso que a honraria que ele receberá é da própria entidade que fundou, que hoje está presente em 18 países e 18 cidades brasileira. O evento acontece no MV Empresarial, na Imbiribeira. 

Como era esperado, o tucano falou sobre Lula. Inclusive, hoje, ele chegou a chamar o líder petista de "preguiçoso e covarde". Doria foi questionado porque defende que o ex-presidente volte a ser candidato na eleição de 2018. "Eu defendo que ele seja candidato. Obviamente, que cabe à Justiça. Lula tem seis indiciamentos é uma condenação de nove anos e meio de prisão e é a Justiça que deve decidir. A Justiça comum e a eleitoral se ele pode ou não ser candidato", declarou

Apesar da declaração amena, em seguida, Doria chegou a dizer que sua vontade de que ele disputasse o pleito era para que o petista fosse derrotado. Segundo ele, só assim "o mito Lula seria enterrado".

"Eu defendo que ele seja candidato e perca. Que seja derrotado pelo voto nas eleições de 2018 porque assim nós enterramos o mito. Depois Luiz Inácio será submetido ao juízo da Justiça. Caberá à Justiça definir qual será o seu endereço será em São Bernardo ou em Curitiba", disparou.

COMENTÁRIOS dos leitores