Sede do PSOL em Salvador é alvo de assalto e arrombamento
Os invasores levaram eletrodomésticos, documentos políticos e notas fiscais
A sede do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), que fica localizada no bairro do Campo Grande, em Salvador (BA), foi alvo de ataques esta semana. De acordo com informações divulgadas pela assessoria do partido nesta última quinta-feira (17), os invasores serraram a grade lateral da sede, quebraram vidros, janelas e portas. Além disso, furtaram eletrodomésticos como: ar condicionados, geladeira, fogão, computadores, mesas, documentos e outros equipamentos.
Ronaldo Santos, atual presidente do PSOL na Bahia, diz que espera que o atentado não tenha tido motivação política, pois isso representaria um “ataque para a democracia brasileira”. “A gente torce para que tenha sido um arrombamento feito por moradores de rua e usuários de drogas. Achamos estranho o fato de que vários documentos políticos e notas fiscais foram levadas também da sala da Direção Estadual”, contou ele.
Já o presidente do Diretório Municipal de Salvador, Fábio Nogueira, descarta essa possibilidade. Para ele, o arrombamento pode ter sido provocado por usuários de drogas. Ele também disse que a incidência de furtos é grande nos arredores do local. “Infelizmente, vivemos uma realidade de dependência química devido à ausência de políticas públicas voltadas aos usuários, principalmente, o crack”, ponderou.
Um boletim de ocorrência foi registrado na 1ª Delegacia Territorial/Barris, que vai investigar o caso.