Alepe faz homenagem para os 40 anos da Igreja Universal

A solenidade vai acontecer, na noite desta terça-feira (29), no Palácio Joaquim Nabuco

por Taciana Carvalho ter, 29/08/2017 - 19:20
Divulgação A igreja, que tem atraído milhões de fiéis ao longo dos anos, é tema de polêmicas sem fim Divulgação

Apesar de o Estado ser laico, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) realiza, na noite desta terça-feira (29), uma sessão solene para homenagear os 40 anos da Igreja Universal, que tem como um dos fundadores Edir Macedo. A igreja, que tem atraído milhões de fiéis ao longo dos anos, é tema de polêmicas sem fim, principalmente no que diz respeito à cobrança do dízimo, que chegou a ser alvo de denúncias da Justiça. De acordo com as acusações, os valores arrecadados seriam "desviados" para os pastores.

Polêmicas à parte, as críticas não tem impedido o crescimento do império. De acordo com reportagem recente da Folha de S.Paulo, a Universal tem mais de 320 bispos e 14 mil pastores em diversas regiões do Brasil. Ao todo, são mais de sete mil templos para milhões de seguidores e quase mais três mil igrejas distribuídas em mais de cem nações.

 

A autoria da proposta é do deputado estadual Bispo Ossésio Silva (PRB). O deputado Silvio Costa Filho (PRB) também se encontra na sessão, que estava prevista para começar às 18h, ainda não começou. Fiéis ocupam aos poucos a assembleia.

COMENTÁRIOS dos leitores