STF vai analisar pedido de Temer para barrar nova denúncia

Também está na pauta da próxima quarta-feira (13) um questionamento de Temer sobre a atuação do procurador Rodrigo Janot

por Giselly Santos seg, 11/09/2017 - 09:02

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve analisar, na próxima quarta-feira (13), o pedido do presidente Michel Temer (PMDB) para a suspensão do andamento de uma eventual nova denúncia contra ele oferecida pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. O procurador já acusou Temer de corrupção passiva, mas a queixa foi arquivada por decisão da Câmara dos Deputados e há a expectativa de que até o dia 18, quando Janot deixará o cargo, seja apresentada uma nova denúncia contra o presidente. 

A defesa de Temer usou como argumento, para solicitar a suspensão prévia, a possibilidade de omissão dos executivos do grupo J&F no acordo de delação premiada. A colaboração tem baseado as acusações contra Michel Temer. Os advogados alegam ainda que Janot está preparando uma nova denúncia contra o presidente e, por isso, entende necessária a sustação de qualquer nova medida do procurador-geral até a conclusão das investigações sobre o conteúdo das gravações.

Na pauta da quarta, também consta o julgamento do agravo regimental que questiona a atuação de Janot nos procedimentos criminais em que o presidente é investigado.

 

COMENTÁRIOS dos leitores