TCM suspende licitações de Anhembi e SPturis
Projeto que pretende repassar equipamentos públicos para iniciativa privada é contestado e precisará prestar esclarecimentos
O Tribunal de Contas do Município (TCM) suspendeu o processo de licitação da prefeitura de São Paulo para o Complexo do Anhembi e da São Paulo Turismo (SPTuris), empresa que administra os assuntos relacionados ao turismo na cidade. De acordo com o órgão, existem itens do processo que precisam ser esclarecidos pela administração pública, como os equipamentos que compõe as duas instituições e a apresentação do balanço financeiro de 2016.
Antes mesmo de o edital ser lançado, a prefeitura convocou diversas empresas e pediu que fossem apresentados projetos para a reutilização e modernização dos espaços. A decisão foi tomada para agilizar o processo de concessão, uma vez que a empresa vencedora poderia se utilizar de um dos projetos pré-aprovados, inclusive com a projeção de gastos que iria ter durante o processo.
A Secretaria de Desestatização e Parcerias, criada para cumprir a promessa de campanha do prefeito, declarou que vai enviar as respostas aos questionamentos do TCM o mais breve possível, para que seja retomado o processo de licitação.