Alexandre Frota é condenado a indenizar Jean Wyllys
Jean processou Frota por conta de uma sédie de manifestações feitas pelo ator em suas redes sociais no ano passado
Nesta quarta-feira (25), o ator Alexandre Frota foi condenado a pagar uma indenização de R$ 10 mil ao deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ).
A condenação foi expedida pela 9ª Vara Cível de Brasília, por danos morais, pela juíza Grace Maia que diz: "frise-se que aqui o que se repreende é o dolo de ridicularizar, achincalhar e zombar - não do réu expressar sua visão de mundo".
Jean processou Frota por conta de uma sédie de manifestações feitas pelo ator em suas redes sociais no ano passado. Segundo o deputado, Alexandre Frota incitou a violência e propagou um discurso de ódio, difamação e de injúria. O ator afirma que apenas revidou as agressões do deputado federal.
Histórico de desavenças - O confronto judicial entre Alexandre Frota e Jean Wyllys já se arrasta por um tempo. No ano pasado, o ator teve uma acão contra o deputado arquivada pela primeira turma do Supremo Tribunal Federal (STF). A ação tinha sido movida depois que o parlamentar publicou um vídeo em seu Facebook, afirmando que, numa entrevista, Frota tinha cometido crime sexual e desrespeitado religiões de matriz africana.