Bruno Araújo deve assumir comando do PSDB em Pernambuco

O tucano lidera a única chapa que concorre ao cargo até o momento e, mesmo em meio a um racha interno, tem o nome referendado pela maioria dos correligionários

por Giselly Santos qua, 01/11/2017 - 09:04
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Caso seja confirmado na presidência, Bruno vai liderar as articulações da sigla para as eleições de 2018 Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

O ministro das Cidades, Bruno Araújo, deve voltar a comandar o PSDB de Pernambuco a partir do próximo domingo (5), quando acontece a convenção estadual da legenda. Bruno Araújo presidiu o PSDB em 2014 e 2015. O tucano lidera a única chapa que concorre ao cargo até o momento e, mesmo em meio a um racha interno, tem o nome referendado pela maioria dos correligionários. O evento começa às 11h na sede do PSDB, no bairro no Derby, área central do Recife.

Caso seja confirmado na presidência, Bruno vai liderar as articulações da sigla para as eleições de 2018. Inclusive, na convenção os tucanos também devem analisar a pré-candidatura do ex-prefeito de Jaboatão, Elias Gomes, para o Governo de Pernambuco. Não há um consenso sobre o assunto. Entre os filiados, há quem defenda que o PSDB lance o nome do próprio Bruno para cabeça de chapa ou se alie a outros partidos e componha a majoritária de outra forma.

Na convenção também devem ser renovados os comandos de vários segmentos do partido como a Juventude, o Tucanafro e o PSDB Mulher. O ex-governador Joaquim Francisco será reconduzido à presidência do Instituto Teotônio Vilela (ITV).

COMENTÁRIOS dos leitores