Betinho: 'decisão de Aécio foi agressiva e desrespeitosa'

Segundo ele, agora é hora de 'criar um movimento para resgatar' o PSDB

por Giselly Santos sex, 10/11/2017 - 09:50
Agência Câmara Betinho Gomes criticou Aécio Agência Câmara

O deputado federal Betinho Gomes (PSDB) classificou como “agressiva” e “ desrespeitosa” a decisão do senador Aécio Neves de destituir o senador Tasso Jereissati da presidência nacional do PSDB. Segundo ele, agora é hora de “criar um movimento para resgatar” a legenda.  

“O senador Aécio Neves não consultou as principais lideranças da legenda, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o governador de São Paulo Geraldo Alckmin. No entanto, fez questão de consultar o presidente Michel Temer para tomar essa infeliz decisão. Com essa atitude, reduziu o PSDB a um mero apêndice do presidente e do seu governo”, criticou o pernambucano. 

Chamando ainda de “unilateral” e “desrespeitosa com a história do partido e dos seus militantes”, Betinho Gomes disse que é necessário resgatar as bandeiras da legenda. “Agora, é hora de criar um movimento para resgatar o PSDB e devolvê-lo aos militantes. O senador Tasso Jereissati chegará forte da convenção nacional do partido, empunhando a bandeira da renovação e da mudança dentro do ninho tucano”, declarou.

Quem assumiu o comando do PSDB foi o ex-governador de São Paulo, Alberto Goldman. A eleição da nova Executiva nacional está marcada para o dia 9 de dezembro, Tasso vai disputar o cargo.

COMENTÁRIOS dos leitores