Túlio Gadelha toma posse como presidente do Iterpe
Ele detalhou como pretende intermediar possíveis conflitos pela obtenção de terras
Túlio Gadelha, que vem ganhando visibilidade perante à mídia depois que engatou um namoro com a apresentadora Fátima Bernardes, tomou posse oficialmente como presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (Iterpe). O agora presidente terá a missão de intensificar a execução da política agrária, de regularização, ordenação e reordenamento fundiário rural de Pernambuco.
A posse foi realizada nessa sexta-feira (1º), na sede do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), no Recife. O evento contou com a presença de representantes de vários movimentos sociais, entre eles o Movimento Sem Terra.
Diante de tantos protestos organizados pelos movimentos dos sem terra, que vem acontecendo nos Estados, Túlio falou como pretende intermediar os possíveis conflitos pela obtenção de terras. "Queremos sempre o caminho do diálogo. Acredito que por nossa origem ser dos movimentos sociais isso ajudará a intermediar qualquer tipo de conflito que possa vir a ocorrer em Pernambuco e este canal entre o Iterpe e os movimentos sociais estará aberto sempre”, acrescentou.
O Iterpe é uma autarquia estadual vinculada à Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária. O instituto possui sede no Recife e está dividido em seis unidades regionais espalhadas pelo Estado de Pernambuco e atualmente é responsável por 392 áreas entre assentamentos e unidades produtivas.