Sílvio Costa fala sobre o desejo de ser senador

“Modéstia à parte, me sinto preparado (...) se por ventura for o desejo dos pernambucanos, em 2019 estarei no Senado Federal”, declarou o deputado federal ao LeiaJá

por Taciana Carvalho sab, 23/12/2017 - 10:09
Brenda Alcântara/LeiaJáImagens/Arquivo Brenda Alcântara/LeiaJáImagens/Arquivo

No começo deste ano, o deputado federal Sílvio Costa (Avante) garantiu que “o vento da renovação” vai prevalecer em Pernambuco, no próximo ano, em referência à eleição que deve trazer novidades. O próprio reforçou que será candidato ao Senado Federal. “Sou candidatíssimo, aliás, sou pré-candidato a senador de Pernambuco”, disse categórico em entrevista ao LeiaJá neste sábado (23). 

“Estou andando todo o estado de Pernambuco conversando com prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, suplentes de vereador, movimentos sociais e sindicais e estudantes”, contou sobre a preparação para disputar a vaga. 

Questionado se está confiante, o parlamentar falou que “modéstia à parte” se sentia preparado para representar Pernambuco no Congresso. “Olha, veja bem, é claro que vai depender da vontade soberana do povo, mas modéstia à parte eu me sinto preparado para representar Pernambuco. Seria um privilégio para mim representar Pernambuco no Senado Federal”, declarou. 

“Eu procuro ler a Constituição Federal, procuro ler o regimento do Congresso Nacional, procuro ler sobre economia, saúde e educação, eu procuro sempre me preparar. Eu estou pronto para o debate, em 2018, e vou andar todo Pernambuco. Se por ventura for o desejo dos pernambucanos, em 2019 estarei no Senado Federal”, ressaltou Sílvio. 

Em conversa anterior, o deputado falou que não tinha medo de embate político “venha quem vier”. “Não sei quais serão os candidatos a senador do governador Paulo Câmara (PSB), me parece que Jarbas Vasconcelos (PMDB) já está sendo colocado como uma das opções. Serão duas vagas e acho que posso fazer um bom debate”, afirmou na ocasião.

COMENTÁRIOS dos leitores