Caso pretenda prestigiar a volta do recesso parlamentar da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), na próxima quinta-feira (1), como de costume, o governador Paulo Câmara (PSB) será recebido com um protesto diferente. O pessebista irá receber o “Prêmio Lata de Sardinha”.
A manifestação para a entrega da irônica “homenagem” foi organizada pela Frente de Luta Transporte Público (FLTP). No convite para convocar a população para participar do ato, a partir das 14h, é ressaltado que Paulo Câmara não cumpre as promessas feitas. “O governador estará lá e, já que ele não quer falar conosco e não cumpre suas promessas de campanha, entregaremos o Prêmio Lata de Sardinha para Paulo Câmara”, é destacado no texto.
A Frente também ressaltou que Câmara aplicou reajustes das tarifas. “Em todos os anos do seu governo com percentuais superiores ao IPCA e à inflação. “Além disto, não houve implementação do Sistema Inteligente de Monitoramento, a Conferência Metropolitana de Transporte não foi convocada, as obras de mobilidade continuam paralisadas, os créditos do VEM “expirados” continuam caindo diretamente na conta das empresas de ônibus, a licitação das linhas de ônibus não foi cumprida nem refeita e a insegurança reina com quantidade alarmante de assaltos em paradas, terminais e nos coletivos”, criticou.
A gestão de Câmara à frente do comando de Pernambuco divide opiniões. Há quem argumente que “a crise econômica” instalada no país prejudicou o pessebista. No entanto, há quem afirme que falta liderança. Um dos maiores questionamentos na política local é se ele conseguirá se reeleger em outubro, caso dispute o pleito.
Entre os desafios a serem enfrentados é na área da segurança pública com números crescentes no que diz respeito a violência urbana. Opositores também alegam “falta de transparência” quando se trata sobre o aumento no valor das passagens de ônibus. Do lado favorável, um destaque para o estado, que superou a média nacional nos resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (Ideb).
LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.