Silvio Costa: “Sonho que Lula possa ser candidato”

O deputado federal falou que vai “lutar” até o final para que o ex-presidente possa participar da eleição de outubro

por Taciana Carvalho qua, 28/02/2018 - 16:57
Brenda Alcântara/LeiaJáImagens/Arquivo Brenda Alcântara/LeiaJáImagens/Arquivo

A eleição de outubro se aproxima a cada dia que passa e a pergunta que não quer calar continua rondando a população e os políticos: o ex-presidente Lula poderá ser candidato? Se depender do deputado federal Silvio Costa (Avante), a participação de Lula no pleito está garantida. Em entrevista concedida ao LeiaJá, o parlamentar falou que vai “lutar” até o final para que o líder petista marque presença na disputa. 

Silvio Costa também disse que sonha com que Lula possa ser candidato. “Eu sonho que seja ele, mas caso não for ele para mim já está resolvido, vai ser Fernando Haddad [ex-prefeito de São Paulo]”. 

O deputado acredita que, depois de duas décadas, o segundo turno vai ser definido entre os candidatos do PSDB e do PT. “Com todo o respeito que tenho a Marina Silva [pré-candidata da REDE] até porque ela não tem tempo de televisão, mas acho que ela vai contribuir com o debate”. 

Entre os candidatos a governador de Pernambuco, Silvio Costa falou que já há pesquisas que mostram a vereadora do Recife Marília Arraes (PT) na frente do governador Paulo Câmara (PSB). “Eu estou defendendo que sejam várias candidaturas na oposição, mas isso não está fechado. Também acho fundamental que Julio Lossio seja candidato e que Marília também. Quanto mais a gente puder ampliar o cardápio, os nomes das oposições, melhor para o debate”. 

Ele ainda detonou o encontro recente, em meados deste mês, entre Paulo Câmara, Renata e João Campos, viúva e filho do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, e Lula. Uma reunião marcada dias depois do petista se mostrar favorável a uma reaproximação com os socialistas. “Não foi uma visita, ele foi implorar em uma posição oportunista. Foi de joelhos atrás do presidente Lula, mas eu vou conversar com o presidente Lula”, disparou. 

Silvio chegou a chamar os integrantes do PSB de “golpistas incoerentes”. “Que apoiavam a presidente Dilma, depois eles traíram a presidente, deram o golpe e agora estão fazendo oposição a Michel Temer. São incoerentes e eu não tenho o menor respeito pelo PSB. Entre os golpistas, eu tenho muito mais respeito pelos golpistas coerentes”. 

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores