Wagner Moura comemora candidatura do líder do MTST

“O MTST, em minha opinião, é o movimento mais potente que apareceu no Brasil nos últimos anos e Guilherme Boulos é um homem intelectualmente preparado”, disse

por Taciana Carvalho seg, 12/03/2018 - 17:39
Ministério da Cultura/Fotos Públicas Ministério da Cultura/Fotos Públicas

O ator Wagner Moura comemorou, nesta segunda-feira (12), a candidatura do líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MTST), Guilherme Boulos, à presidência da República e também da vice-candidata Sônia Guajajara. O artista falou que sente “admiração” por Boulos por ser um homem envolvido com a luta social. 

“O MTST, em minha opinião, é o movimento social mais potente que apareceu no Brasil nos últimos anos, na sua luta por moradia, e Guilherme Boulos é um homem intelectualmente preparado”, declarou por meio de vídeo. 

Wagner também falou que é necessário “devolver” a democracia ao país ressaltando que a esquerda precisava se reinventar. “Precisa apresentar um projeto novo de país com toda a irreverência e com toda a admiração que temos pelo que fez o governo do PT para mitigar a diferença social no Brasil. É hora da esquerda apresentar um projeto novo de país”. 

“Boulos vai representar muito bem esse novo projeto. Simbolicamente, é muito bonito que o líder do MTST e uma lutadora da causa indígena sejam os candidatos à presidência e vice-presidência (...) quero expressar todo o meu apoio e cair de cabeça nesta campanha com vocês”, declarou. 

Ele ainda salientou que os dois candidatos representam cada um dos brasileiros que resistem, cada um do seu jeito, ao que chamou de retrocessos que o Brasil enfrenta. 

COMENTÁRIOS dos leitores