Lindbergh Farias chama Dallagnol de “figura patética”

Para o senador petista, Deltan Dallagnol "nem disfarça seu ativismo" ao anunciar que fará jejum e oração pela prisão de Lula

por Giselly Santos seg, 02/04/2018 - 09:41
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

O clima de farpas entre aliados e rivais do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem cada vez mais marcado o debate nas redes sociais durante os últimos dias. Desta vez, o senador Lindbergh Farias (PT) não poupou críticas a postura do procurador da República Deltan Dallagnol que anunciou que fará “jejum e oração” na próxima quarta-feira (4), para que o Supremo Tribunal Federal (STF)  negue o habeas corpus que pode impedir a prisão do líder-mor petista.

“Deltan PowerPoint Dallagnol é uma figura patética. Um procurador do MP que anuncia jejum contra a Constituição nem disfarça o seu ativismo cretino”, disparou o Lindbergh em publicação no Twitter.

O senador não foi o único a reagir contra Dallagnol. Líder nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e pré-candidato à Presidência, Guilherme Boulos (PSOL) também ironizou a atuação do membro da força-tarefa da Lava Jato. “Deltan Dallagnol, o criador do famoso powerpoint, faz jejum para prisão de Lula. Além de Procurador da República, ele encontra tempo para dar palestras pagas, praticar coaching milagroso e pressionar o STF pela internet”, alfinetou.

Nesse domingo (1º), Deltan usou as redes sociais para  convocar assinaturas em apoio a um manifesto virtual que pede a prisão de condenados em segunda instância, logo após o trâmite dos recursos na mesma corte, como é o caso de Lula, que foi condenado a 12 anos e um mês de prisão na Lava Jato. Para ele, caso isso não seja permitido “o STF pode transformar Justiça Penal num conto de fadas”. 

COMENTÁRIOS dos leitores