Aos 94 anos, pai de Chico Pinheiro se filia ao PSOL

Antônio Pinheiro se filiou à legenda com o objetivo de homenagear a vereadora assassinada Marielle Franco. A informação é do jornal O Globo

por Taciana Carvalho seg, 09/04/2018 - 15:47
Reprodução/Youtube Reprodução/Youtube

O pai do jornalista e apresentador Chico Pinheiro, aos 94 anos, decidiu se filiar ao Psol, em Belo Horizonte. De acordo com o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, Antônio Pinheiro expressou o desejo de se filiar à legenda após o assassinato da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco. 

De acordo com as informações, na última quinta-feira (5), Antônio Pinheiro teria ido à Câmara Municipal de BH falar com a vereadora Áurea Carolina. A parlamentar seria considerada “a Marielle da capital mineira”. Para o pai de Chico Pinheiro, a filiação foi uma “homenagem” à vereadora carioca. 

Marielle foi morta dentro de um carro, no dia 14 de março passado, no bairro do Estácio, no centro do Rio de Janeiro. O crime ocorre poucos dias após Marielle denunciar, junto com o coletivo Papo Reto, a ação truculenta de policiais na Favela do Acari, Zona Norte do Rio, onde dois jovens foram mortos. Marielle Franco era socióloga e foi eleita Vereadora do Rio pela primeira vez com 46.502 votos, sendo a quinta mais votada do partido.

COMENTÁRIOS dos leitores