Bruno ironiza condições de saúde de Barbosa para disputa

Ex-ministro das Cidades do governo Temer, o tucano disse que o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) terá que dar explicações caso seja candidato. "Não dizia que não tinha condições de saúde?”, ironizou

por Giselly Santos sex, 20/04/2018 - 13:00
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Bruno disse que Barbosa terá que se explicar Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

O deputado federal Bruno Araújo (PSDB) afirmou, nesta quinta-feira (20), que o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa (PSB) terá que se explicar para a sociedade caso seja candidato à Presidência da República e salientou que não teme que ele tire votos dos nomes já colocados tanto pela direita quanto pela esquerda. 

“Quanto mais candidatos presidenciais, quanto mais brasileiros com disposição de se colocar como alternativa, melhor para a democracia. É aquilo que eu disse, tem que ir pro debate e ir pro embate. Joaquim Barbosa foi um importante ministro do Supremo Tribunal Federal que se aposentou 11 anos antes do tempo por problema de saúde. E agora ficou bom, pode ser candidato a presidente da República na eleição presidencial e ser presidente”, declarou Bruno, em entrevista durante o  17º Fórum Empresarial Lide, que acontece no Cabo de Santo Agostinho. 

Joaquim Barbosa solicitou a aposentadoria em 2014, aos 59 anos, 11 antes da idade com a qual servidores são aposentados compulsoriamente. Na época, o ex-ministro justificou a aposentadoria por problemas de saúde. Durante as sessões do STF, na época, era constante ver o então ministro de pé durante as votações por conta das dores nas costas. 

Ex-ministro das Cidades do governo Temer e opositor ao PSB em Pernambuco, o tucano disse que Joaquim Barbosa vai ter que se explicar para a sociedade. “Como explica que uma pessoa tenha pedido aposentadoria 11 anos antes do tempo?”, indagou Bruno. “Pressão por pressão, nada pode ser maior do que a presidência da República. Não dizia que não tinha condições de saúde?”, complementou, ironizando.

COMENTÁRIOS dos leitores