Gleisi: "Lutar por Lula é lutar pelo povo"
A petista enfatizou que seu mandato representa o povo pobre do Brasil, que deseja ver o ex-presidente solto e governando o país
Em plenário no Congresso Nacional, a senadora Gleisi Hoffman (PT-PR) afirmou que colocou o seu mandato a favor da defesa do ex-presidente Lula. Na sessão, que aconteceu nesta sexta-feira (27), a presidente do PT afirmou que a luta por Lula representa o povo brasileiro.
A petista enfatizou que seu mandato representa o povo pobre do Brasil, que deseja ver o ex-presidente solto e governando o país. "Eu tenho recebido perguntas de porque que eu tenho defendido tanto o ex-presidente Lula e tenho colocado o meu mandato como senadora e como presidente do PT a favor dessa causa. Porque pedir a liberdade de Lula e lutar por Lula é lutar pelo povo pobre desse país, é lutar para que esse país tenha emprego".
Em seu discurso Gleisi também atacou o presidente Michel Temer. Segundo a senadora, a atual reforma trabalhista aprovada pelo governo está suprimindo os direitos dos trabalhadores e tirando a decência da população. "Na época do Lula nós tínhamos 20 milhões de empregos formais gerados, com a lei trabalhista em vigor naquela época que dava direito e que dava decência aos trabalhadores, não com essa lei trabalhista de quinta categoria que foi aprovada inclusive por muitos colegas desta casa. É contra essa reforma trabalhista que luto quando quero a libertação de Lula", pontuou.
Para a congressista, lutar pela liberdade de Lula representa todas as reivindicações da classe trabalhadora e pobre do país. "É contra a falta de distribuição de renda nesse país que eu luto quando quero a libertação de Lula. É contra a deriva que se encontra esse país que eu luto quando quero a liberdade de Lula. Lula significa dignidade para o povo brasileiro. Lula significa direito a educação, Lula significa direito a saúde, Lula significa direito ao crédito, Lula significa direito aos programas sociais, Lula significa direito a um salário digno à um emprego, é isso que significa o presidente Lula", cravou.
Gleisi encerrou informando que continuará lutando pelo ex-presidente e que "ele é um bandeira de todos os direitos reivindicados pelos trabalhadores. Porque no governo dele o povo mais pobre desse país teve direito, o povo mais pobre desse país foi bem tratado".
Por Fabio Filho