Armando deverá ser o nosso candidato, diz Fernando Bezerra
O senador afirmou ainda que o ex-ministro da Educação Mendonça Filho deve ser lançado ao Senado
O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) afirmou que o candidato do movimento Pernambuco Quer Mudar a governador deverá ser o senador Armando Monteiro (PTB). A declaração foi concedida por Bezerra durante uma entrevista à imprensa de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, na última sexta-feira (18). O anúncio da chapa do grupo de partidos que fazem oposição ao governador Paulo Câmara (PSB) está marcado para o próximo dia 28.
“Estamos trabalhando de forma muito integrada e unida. De fato, o nome de Armando vem ganhando muita força e deverá ser o nosso candidato a governador a ser anunciado no dia 28”, disse, enquanto participava da abertura do São João dos Bairros de Petrolina. A presença de Armando na cabeça de chapa reedita a disputa eleitoral de 2014, quando o petebista e Paulo concorreram ao cargo.
Com a afirmação, Bezerra Coelho também descarta a possibilidade de ele próprio postular o comando do Palácio do Campo das Princesas. No último dia 7, o senador negou que teria desistido da vaga, mas com a proximidade do pleito e a falta de resolução da briga que enfrenta pela direção estadual do MDB, foi inevitável.
Bezerra ainda disse que o deputado federal e ex-ministro da Educação Mendonça Filho (DEM) deverá ser candidato ao Senado. “Estamos aguardando a definição dos outros dois nomes, um nome para vice-governador e o nome para o Senado, que a gente espera chegar até o dia 28 com essas definições, se não pelo menos com três nomes e o último ficando para meados de junho”, salientou.