Chapa do PSOL inicia encontros programáticos por Garanhuns

O primeiro debate será sobre políticas públicas LGBTI+. No encontro serão coletadas ideias para o projeto 'Se a gente governasse Pernambuco?' que baseará o programa de governo da candidata Dani Portela (PSOL)

por Giselly Santos ter, 22/05/2018 - 12:55
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Pré-candidatas querem construir plano de governo junto com a população Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

A chapa feminista do PSOL que disputará o Governo de Pernambuco inicia, nesta terça-feira (22), às 19h, uma série de encontros programáticos para coletar ideias que devem basear o programa de governo da pré-candidata Dani Portela. A primeira reunião da iniciativa será em Garanhuns, no Agreste, e serão discutidas políticas públicas para a população LGBTI+. 

De acordo com Dani, que mediará o debate, a intenção é coletar propostas para fomentar o projeto “Se a gente governasse Pernambuco?”, que também pode ser acessado por meio de uma plataforma online. Além da pré-candidata a governadora, também participam do evento a travesti e estudante de ciências sociais Amanda Palha, pré-candidata a deputada federal pelo PCB; o sociólogo Well Leal; e o professor da Universidade Federal Rural de Pernambuco e doutor em Letras, João Batista Martins de Morais. 

Outros eventos para discutir temas como orçamento, comunicação, combate ao racismo, mobilidade, trabalho, saúde e educação devem acontecer nos próximos meses em outras cidades pernambucanas. A chapa é composta ainda por Gerlane Simões, como vice-governadora; e as pré-candidatas a senadoras Albanise Pires e Eugênia Lima. 

COMENTÁRIOS dos leitores