Aborto: Eurico diz que é contra 'assassinato de inocentes'

"O que eu puder fazer para convencer a não abortar, eu farei. Sou defensor da vida, sou contra o assassinato de inocentes", disse o deputado em entrevista ao LeiaJá

por Taciana Carvalho sex, 01/06/2018 - 15:09
Leonardo Prado/Câmara dos Deputados Leonardo Prado/Câmara dos Deputados

Nesta semana, causou muita polêmica a realização de uma reunião pública na Câmara Municipal do Recife sobre o aborto, que seria comandada pela vereadora Michele Collins (PP). No entanto, a audiência foi cancelada no plenário da Casa, após protesto de um grupo feminista que compareceu ao debate e foi dada continuidade na sala da Presidência. 

O deputado federal Pastor Eurico (Patriota), em entrevista ao LeiaJá, comentou o assunto indo de acordo com a opinião de Michele. A missionária já afirmou que só Deus tem o direito de tirar a vida. “Eu sou veementemente contra o aborto, acho que a vida está em primeiro lugar”, ressaltou Eurico. 

Eurico, que faz parte da bancada evangélica no Congresso, garantiu que a bandeira que defende continua de pé. Ele foi categórico, assim como já disse o parlamentar Marco Feliciano (PSC), que é contra o aborto em qualquer circunstância. “Eu não posso proibir a mulher de abortar se for estuprada, correndo risco de vida ou quando o feto é anencéfalo porque a lei permite o aborto nesses casos, porém o que eu puder fazer para convencer a não abortar, eu farei. Sou defensor da vida, sou contra o assassinato de inocentes”, reiterou. 

À TV-norte americana HBO, Eurico já tinha falado sobre o tema. “Eu respeito a mulher que quer abortar por causa do estupro, ela não teve culpa, mas também acho que a criança não merece ser assassinada”, opinou. Já o deputado Feliciano foi mais radical condenando mesmo em caso de estupro. “Eu sinto muito por essa mulher ter passado por essa provação. Todavia, o que está dentro dela já é uma vida e não importa se foi feita por estupro, por inseminação artificial ou por uma noite de amor”, disse recentemente. 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores