Mendonça: Serei um senador para lutar em defesa do Estado

O democrata, agora pré-candidato ao Senado, disse que se sente credenciado para concorrer ao cargo na Casa Alta pelo "respeito a tradição da boa escola política" e sua atuação como ministro da Educação, segundo ele, em favor do Brasil

por Giselly Santos seg, 11/06/2018 - 15:15
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Nas eleições deste ano Pernambuco vai eleger dois novos senadores Chico Peixoto/LeiaJáImagens

Após ser anunciado como pré-candidato ao Senado pela chapa do movimento Pernambuco Quer Mudar, o deputado federal Mendonça Filho (DEM) afirmou, nesta segunda-feira (11), que caso seja eleito pretende "lutar em defesa do Estado". 

"Sempre soube me comportar respeitando a tradição da boa escola política pernambucana. É com esta vontade que me apresento como alternativa para o povo de Pernambuco. Serei um senador para lutar em defesa do Estado e apoiar o governador nas demandas principais, fato que está ligado aos cargos que já ocupei", argumentou o democrata durante o evento da frente das oposições, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. 

"O sangue pernambucano sempre se fez mais forte nas minhas veias. Foi com essa garra e determinação que fui ministro, para servir não ao governo ou ao meu partido, mas para servir como ministro da educação do Brasil", completou, dizendo estar credenciado para assumir uma vaga na Casa Alta. 

Durante o evento Mendonça teve o nome ovacionado pelos aliados. Além do deputado Bruno Araújo (PSDB) que anunciou a candidatura do democrata, Armando também fez questão de falar sobre o seu companheiro de chapa. "Já nos relacionávamos e sempre sublinhei a lealdade, firmeza e espírito público. Pernambuco terá um grande senador", disse o petebista. 

Nas eleições deste ano Pernambuco vai eleger dois novos senadores para ocuparem as vagas que hoje são de Armando Monteiro (PTB), pré-candidato a governador na chapa de Mendonça, e Humberto Costa (PT), que deve pleitear a reeleição. 

COMENTÁRIOS dos leitores