Prefeitura diz que nomeações foram pela 'experiência'

Prefeito de Camaragibe, Demóstenes Meira (PTB), gerou polêmicas ao nomear três irmãos para assumir secretarias de destaque da cidade

por Taciana Carvalho ter, 10/07/2018 - 18:51
Divulgação Divulgação

Apesar de não ser ilegal, não foi bem visto pela população o prefeito de Camaragibe, Demóstenes Meira (PTB), nomear três irmãos para comandar secretarias de destaque do município. A partir desta terça-feira (10), o secretário de Governo é Davi Meira; o de Segurança, Délamo Meira, e o de Planejamento Estratégico, Daniel Meira. Dos três, apenas Daniel já integrava a equipe onde comandava a pasta de Segurança. 

Em resposta ao LeiaJá, a Prefeitura de Camaragibe garantiu que os três irmãos de Meira integram o governo municipal “por experiência profissional em cada área delegada”. A nota detalha a experiência profissional de cada um. 

Mais cedo, durante a solenidade de posse, Meira chegou a explicar que foi feita uma reformulação no quadro de secretários para melhor servir a população. “As secretarias que não estavam funcionando como deveriam tiveram a mudança de comando para dar fluidez ao nosso trabalho como gestão. Não temos problemas em mudar, se este for para benefício da população”, justificou o prefeito 

Além de Davi, Délamo e Daniel, outros quatro secretários foram empossados: Desenvolvimento Econômico, Nívia Borba, ex secretária adjunta da pasta; Esportes, Abnael Bernardes; Articulação Política, Alamar Junior; e para a presidência da Fundação de Cultura, Josué Silva.

Confira a nota na íntegra:

A Prefeitura Municipal de Camaragibe esclarece que os secretários empossados, pertencentes à família do atual prefeito, foram nomeados para o cargo por experiência profissional em cada área delegada. Daniel Meira já era secretário da gestão, apenas foi remanejado de secretaria.  É advogado, graduado e pós-graduado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, possui mestrado na área, realizado na PUC-SP, pós-graduação na Universidade de Oxford, na Inglaterra, e na Universidade de Coimbra, em Portugal, além de ser comendador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), professor adjunto da UFPE desde 1996 e coordenador e idealizador da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem, além de membro da Comissão, Mediação e Arbitragem da OAB.

Délamo Meira, secretário de Segurança, chega ao time de secretários para trabalhar na diminuição dos índices de violência no município. Foi chefe de segurança no Ceará, em Barbalha; prefeito da Vila Operária da Usina Manoel Costa Filho, além de Chefe de Patrimônio, Chefe dos Bombeiros de prevenção e combate a incêndio, também no Ceará. Foi também chefe de segurança do Shopping Manaíra, na Paraíba, criou o plano de proteção e combate a incêndio do centro de compras, além do plano de uniforme e plano de segurança. Passou 18 anos como chefe de segurança do Pernambuco Dá Sorte, foi oficial de polícia, comandante de uma companhia mista independente de trânsito e rádio patrulha em garanhuns e, ainda, instrutor de defesa pessoal do batalhão de guarda, de trânsito, do sexto batalhão e do Choque. Além disso, também atuou como gestor da Rede de Hoteis do Sol durante oito anos, nas unidades de Pajuçara, em Maceió, São José da Coroa Grande e Recife, ganhando prêmio como melhor gerente da rede em 1989, na cidade de Garanhuns.

Por último, Luís David Meira, secretário de governo, é grande atuante político no município junto ao prefeito. Acompanhou toda trajetória política de Meira, foi seu assessor parlamentar durante 12 anos enquanto Meira atuava como vereador da cidade, foi vereador e ainda ajudante de ordem do ex deputado estadual Pedro Eurico. Sempre atuou com entidades públicas e conselhos municipais, configurando-se significante para a gestão na articulação governamental municipal.

 

COMENTÁRIOS dos leitores