Odacy Amorim desiste de pré-candidatura ao Governo de PE
Com base eleitoral em Petrolina, o petista afirmou que vai concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados
Com o PT de Pernambuco inclinado a firmar uma aliança com o PSB ou, se tiver candidatura própria, lançar o nome da vereadora Marília Arraes, o deputado estadual Odacy Amorim (PT) anunciou a desistência da pré-candidatura ao Governo do Estado pelo partido. Em nota, divulgada na noite desta terça-feira (18), Odacy disse que a decisão foi para contribuir com a unidade interna do PT.
"Faço um gesto concreto acreditando que ele possa estimular a todos os petistas a adotar idêntico posicionamento e, com isso, construir uma unidade sólida e vencer os desafios e disputas que temos pela frente até outubro, bem como para assegurar a vitória que, tenho certeza, teremos na eleição nacional e estadual", observou o deputado estadual.
Com base eleitoral em Petrolina, Odacy também afirmou que vai concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados. No texto, o parlamentar ainda defendeu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Veja a nota na íntegra:
NOTA DO DEP. ODACY AMORIM SOBRE PRÉ-CANDIDATURA AO GOVERNO DO ESTADO
Como é do conhecimento de todos no PT e na sociedade, acredito bastante no protagonismo e na missão do nosso partido nessas eleições e, sobretudo, no papel do presidente Lula, como candidato preferido da maioria do povo brasileiro, cuja liderança e força tem conseguido derrotar a manipulação e a perseguição política sem precedentes que está sofrendo.
Com essas posições, tenho feito a defesa da candidatura própria do PT ao Governo do Estado e por isso me coloquei à disposição do partido para essa disputa. Além disso, sou defensor da inocência de Lula, do seu direito à liberdade e da sua candidatura vitoriosa à presidente da república. Considero que essa é uma prioridade do povo brasileiro e pernambucano, do PT e do país e, nessa condição, deve orientar o nosso posicionamento partidário em todo o Brasil e, naturalmente, em Pernambuco.
Entendo, ainda, que esse é um momento que demanda unidade do PT de Pernambuco em qualquer das alternativas de táticas eleitorais que ao final for adotada, seja a candidatura própria que sempre defendi, ou seja a aliança que vem sendo tentada pela direção nacional do PT.
Para contribuir com essa unidade, estou retirando a minha pré-candidatura ao Governo do Estado. Em seguida a esse gesto, anuncio que vou, de um lado, me dedicar a disputa de um mandato de Deputado Federal e à defesa do PT e de Lula nessa campanha. De outro lado, vou contribuir com o diálogo interno para construir consensos e pactos no PT-PE, lutando para que eles contemplem - também e com prioridade - à região e o povo sertanejo que tenho o orgulho de representar na minha atuação política e que são a razão da minha militância.
Faço um gesto concreto acreditando que ele possa estimular a todos os petistas a adotar idêntico posicionamento e, com isso, construir uma unidade sólida e vencer os desafios e disputas que temos pela frente até outubro, bem como para assegurar a vitória que, tenho certeza, teremos na eleição nacional e estadual.