Filho de Bolsonaro compara Janaína ao coronel Ustra

Cotada para ser candidata a vice na chapa do presidenciável, Janaína não gostou da homenagem e disse ter sido um “soco na cara”

por Giselly Santos seg, 23/07/2018 - 13:29
Agência Brasil/Arquivo Para amenizar, ela disse que tentou trocar os personagens Agência Brasil/Arquivo

A convenção nacional do PSL que oficializou a candidatura de Jair Bolsonaro a Presidência da República teve suas peculiaridades. Uma delas foi o fato do filho do presidenciável, o deputado Eduardo Bolsonaro (RJ), comparar a advogada Janaína Paschoal ao coronel Alberto Brilhante Ustra. 

Janaína é cotada para ser vice na chapa de Bolsonaro e antes dela discursar na convenção, Eduardo chegou a dizer: "Soldado nosso não fica para trás. Não permitam que demonizem a Dra. Janaína para que ela se torne um novo Ustra."

A advogada, entretanto, não gostou da homenagem e disse que atitude foi um “soco na cara”. “Entendi que ele estava tentando me homenagear. Estou acostumada com pessoas que pensam muito diferente de mim e procurei ver a intenção em si. Tento trocar os personagens”, comentou Janaína em entrevista à rádio Jovem Pan.

“Se estivesse num ambiente esquerdista e alguém me comparasse a Lenin, também ficaria chateada. Meu sentimento ali foi de um soco na cara, mas tento analisar o intuito de quem fala”, completou. 

Ustra foi chefe do DOI-Codi de São Paulo e considerado responsável pela tortura de presos políticos na ditadura, entre eles a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) - de quem o processo de impeachment foi de autoria de Janaína.

COMENTÁRIOS dos leitores