Rands: queremos ser uma alternativa para o povo de PE
Candidato a governador, Maurício Rands (Pros) aproveitou o primeiro dia oficial de campanha para disparar contra os adversários
No primeiro dia oficial da campanha para governador de Pernambuco, o ex-deputado Maurício Rands (Pros) aproveitou para disparar contra a polarização criada entre o governador Paulo Câmara (PSB), que concorre à reeleição, e o senador Armando Monteiro (PTB), candidato pela frente “Pernambuco Vai Mudar”.
Após visitar o Mercado da Madalena, no bairro homônimo, na Zona Norte do Recife, Rands disse ao LeiaJá que o pernambucano está "farto das grandes estruturas" e não quer nem a manutenção do atual governo nem o retorno ao passado, que segundo ele Armando representa.
“O Pernambucano nem quer este presente que está aí, nem voltar para o passado que representa a outra oposição. Queremos ser uma alternativa para o povo de Pernambuco”, observou o postulante, nesta quinta-feira (16). “Queremos fazer uma boa política, diferente, não convencional. Estamos aí para romper as grandes estruturas. O povo está farto das grandes estruturas, porque sabe que isso depois tem um reflexo no governo que é o loteamento do Estado”, acrescentou.
Longe das disputas desde 2012, quando renunciou ao mandato federal, durante a visita ao mercado Maurício Rands precisou se apresentar para a população que estava almoçando no Mercado da Madalena. Questionado como pretendia driblar a ausência no cenário nos últimos anos, Rands minimizou. “Fiquei longe da disputa política, mas nunca deixei de ser um cidadão ativo, participando e acompanhando a política que é o que muda o destino das pessoas”, argumentou.
A primeira movimentação do candidato foi tímida, até na militância que o acompanhava, mas Rands avaliou como positiva a recepção dos eleitores. “A população aos pouquinhos vai se dando conta que a campanha está começando. A receptividade foi muito boa. Tivemos aqui uma acolhida melhor do que imaginávamos, porque nossa candidatura foi lançada no último momento”, disse o postulante.
“Sempre tivemos uma votação grande no Recife e muitos estão reencontrando a nossa candidatura, agora para governador”, completou, lembrando das votações que recebeu em 2006 e 2010 para deputado federal. Ao lado da candidata a vice e ex-vereadora do Recife, Isabella de Roldão (PDT), e da candidata ao Senado, Lidia Brunes (Pros), ele ainda aproveitou para conversar com comerciantes e pedir votos.
Depois da caminhada pelo Mercado da Madalena, Rands e seus aliados seguiram para o Mercado de São José, no bairro de Santo Antônio. De acordo com a agenda, Rands participa, às 14h, de uma reunião com a equipe de comunicação da campanha e às 19h de um debate organizado pelo departamento de administração na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).