Doria diz que se eleito vai privatizar presídios paulistas

Candidato do PSDB ao governo do estado de São Paulo promete que a segurança pública será uma de suas prioridades

por Nataly Simões ter, 21/08/2018 - 18:50

O ex-prefeito de São Paulo e candidato ao governo do estado, João Doria (PSDB), afirmou durante campanha em São José dos Campos que se eleito pretende privatizar o sistema prisional paulista.

O candidato tucano defende que a concessão dos presídios paulistas siga o modelo Parceria Público-Privada, em que o estado ou município indica e fornece o terreno e o setor privado constrói e administra as unidades prisionais.

"Dentro das muralhas será uma administração privada. O preso nesse sistema vai ter que trabalhar, inclusive para pagar seu custo", afirmou.

Segundo Doria, a segurança pública será uma das prioridades de seu governo. Ele prometeu que a instalação de câmeras de monitoramento em cooperação com os municípios, policiamento de drone e fortalecimento do setor de inteligência serão investimentos prioritários.

"Não teremos nenhuma conivência com atitude criminosa. Polícia na rua e bandido na cadeia. E vamos investir também em audiências telepresenciais. Não faz sentido a mobilização de dezenas de policiais militares, dezenas de veículos para audiências no fórum criminal", completou.

 

COMENTÁRIOS dos leitores