Chico Buarque diz que vai votar em Jean Wyllys
“Ele foi uma das vozes mais resistentes ao golpe parlamentar em 2016. Ele não é petista, mas não é antipetista”, disse o cantor
O cantor Chico Buarque, por meio de vídeo, teceu diversos elogios ao polêmico deputado federal e candidato à reeleição Jean Wyllys (PSOL). Chico disse que é muito importante ter o ex-BBB no Congresso Nacional. “Eu me identifico, até nós somos xingados juntos na rua, então a gente se encontra e comenta qual foi a última que disseram”, falou.
O artista também disse que Jean luta contra o discurso de ódio no país. “Ele sempre foi uma voz em defesa dos direitos humanos, sempre foi firme à defesa da democracia, um homem corajoso que luta contra a intolerância, contra os fundamentalismos todos“.
Chico Buarque ainda pediu que as pessoas votem no psolista. “Ele foi uma das vozes mais resistentes ao golpe parlamentar em 2016. Ele não é petista, mas não é antipetista. Se o eleitor estiver disposto a votar em alguém que realmente lute por um Brasil mais justo, um Brasil mais aberto, vamos votar no Jean Wyllys. Eu voto no Jean Wyllys. Eu repito, eu sou Jean”, declarou.
Por sua vez, Jean definiu Chico Buarque como um monumento vivo da música popular e da literatura brasileira. “Mesmo nos meus melhores sonhos, eu jamais imaginei que ouviria de Chico Buarque, reconhecido e prestigiado internacionalmente, as palavras que ele diz nesse vídeo. Mas, emoção pessoal à parte, não é de espantar que Chico Buarque permaneça atento e atuante na esfera política desde os tempos da resistência à ditadura civil-militar, aquela 'página infeliz de nossa história', para citar sua brilhante metáfora”.
Wyllys ainda falou que o artista “mais uma vez se levanta em defesa da justiça e da democracia, sem perder a sua característica leveza”.