Com nomes curiosos, candidatos buscam vaga no Legislativo

"Galeguinho das Encomendas", "Bigode do Queijo", "Ninguém" e "Alceu Dispor 24h" são exemplos de apelidos caricatos ou até mesmo bizarros adotados pelos candidatos país afora

por Giselly Santos sex, 24/08/2018 - 13:49

O nome adotado pelos candidatos na urna eleitoral diz muito sobre a identidade do postulante. Alguns, inclusive, buscam chamar a atenção utilizando apelidos caricatos ou até mesmo bizarros. O LeiaJá fez uma busca no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) onde estão listados todos os candidatos do país e separou os mais curiosos tanto em Pernambuco quanto em outros Estados. 

No âmbito local, já conhecido pelo seu jeito caricato entre as baladas pernambucanas, empresário José Fagner (PP) adotou o nome “Galeguinho das Encomendas” para a disputa pelo cargo de deputado estadual. Já “Zé Lezinho”, mesmo sem ter aparência nenhuma com o humorista paraibano Nairon Barreto, é o nome de guerra do postulante Eli Marcelino (PRB). 

Quem também atraiu curiosidade foi o radialista Fernando Irapuã (Avante) que na urna estará identificado como “Dr. Gatão”. Ainda na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), também aparece o empresário José Everaldo (PCdoB) que adotou a alcunha de “Bigode do Queijo”. 

Já entre outros Estados, a bizarrice atinge o ponto alto com as candidaturas, por exemplo, de Alceu Luiz (MDB), em Goiás, que disse ao TSE querer ser chamado de “Alceu Dispor 24h”. Enquanto o baiano Alex dos Santos (PTC) adotou “Ninguém” como nome de identificação nas urnas.

Estrelas do cinema e da música também inspiram os candidatos, Edvan Ferreira (PPL-DF), por exemplo, inscreveu-se no TSE como "Wolverine"; enquanto a paulista Paulina Rosa (Avante-SP) adotou “Grete Cover” (fazendo referência à cantora Gretchen) como nome eleitoral. E entre os que buscam vaga no Legislativo tem até "Papai Noel". Mas será que vale de tudo mesmo para conquistar o eleitorado? 

COMENTÁRIOS dos leitores