Drauzio Varella nega estudo que baseou frase de Mourão

Vice de Bolsonaro chegou a dizer que a afirmativa de que famílias pobres "sem pai e avô, mas com mãe e avó" são "fábricas de desajustados" para o crime já foi dita pelo médico

por Giselly Santos qui, 20/09/2018 - 10:28
Reprodução/Facebook/PortalDrauzioVarella Médico disse que não fez nenhum estudo sobre o assunto Reprodução/Facebook/PortalDrauzioVarella

O médico Drauzio Varella negou que tenha feito qualquer estudo que tenha servido como base para o candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro, general da reserva Hamilton Mourão (PRTB), afirmar que famílias pobres "sem pai e avô, mas com mãe e avó" são "fábricas de desajustados" que fornecem mão de obra ao narcotráfico.

"Eu jamais disse e jamais diria isso. Não tem estudo que demonstre, não tem base científica. É a opinião dele”, argumentou o oncologista em entrevista ao jornal Folha de São Paulo.

A argumentação de Mourão gerou polêmicas e ao ser indagado sobre a declaração nessa quarta-feira (19), ele chegou a dizer que só mostrou uma "constatação" de algo já dito pelo médico. "Drauzio Varella já falou isso. Não é uma questão de dado, talvez emissor. Pegam no meu pé", vitimizou-se Mourão.

COMENTÁRIOS dos leitores