Ciro Gomes: 'O PT tem feito muito mal ao Brasil'

O presidenciável também falou que não é possível para ele “andar” com os petistas na política

por Taciana Carvalho sex, 28/09/2018 - 16:31
NELSON ALMEIDA/AFP NELSON ALMEIDA/AFP

Ex-ministro no governo Lula, o candidato a presidente Ciro Gomes (PDT) mostrou sua insatisfação com o PT nesta sexta-feira (28). Durante entrevista concedida a uma rádio, o pedetista falou que não é mais possível andar com petistas na política. Apesar das críticas, Ciro falou que tem respeito pelo “amigo Haddad”, candidato do PT. 

"O PT contou comigo ao longo dos últimos 16 anos. Na medida em que eles se juntam com o Renan Calheiros, que presidiu o Senado no impeachment que eles chamam de golpe, que estão juntos no Ceará com o Eunício Oliveira, não é mais possível, para mim, andar com eles na política", declarou. 

O ex-governador do Ceará também falou que “o PT tem feito muito mal ao Brasil de um tempo para cá”. Ele também negou ter convidado Haddad para ser o seu vice. "Eu nunca o convidei, mesmo porque o PT é escorpião, só sabe ser apoiado, não quer apoiar ninguém. Eu levantei foi uma hipótese, depois de ser perguntado pela imprensa do que achava do Haddad. Ele é meu amigo. Mas em face do que ocorreu, me autorizo a dizer que com Haddad não seria tão dream team assim”. 

Ele ainda garantiu que é a última eleição que disputa. “Vou disputar a minha última eleição. Por isso, vou ter que lutar como um obstinado até as 17h do dia 7 de outubro", afirmou.

 

COMENTÁRIOS dos leitores