"Vamos eleger a situação e a oposição", afirma Temer

Presidente fez a declaração durante o lançamento de programas educacionais no Palácio do Planalto

por Nataly Simões qui, 04/10/2018 - 15:37

A três dias das eleições, o presidente Michel Temer defendeu a Constituição Federal, que completa 30 anos nesta sexta-feira (5), e ressaltou que o processo eleitoral está garantido na legislação do país. A declaração foi feita durante o lançamento de programas educacionais no Palácio do Planalto. 

 

“Vamos exercitar um dos resultados máximos da Constituição de 1988 que é o voto. Pensar diferente é revelador em uma democracia. No domingo, vamos eleger a situação e a oposição. A eleição elege quem governa e quem fica na oposição. Temos que ver isso com naturalidade", afirmou.

 

Em seu discurso, Temer também defendeu as medidas adotadas durante seu governo, como a Emenda Constitucional 95, de 2016, que limita por 20 anos os gastos públicos ao orçamento do ano anterior corrigido pela inflação. 

 

"Quando lançamos o teto dos gastos públicos, era conhecido como PEC da morte porque iria acabar com educação e com a saúde do país. Desde os primeiros momentos que editamos os orçamentos, sempre aumentamos as verbas para educação e para saúde", argumentou.

COMENTÁRIOS dos leitores