França promete abrir 100 escolas técnicas de economia
Candidato do PSB ao governo de São Paulo fez a promessa durante sua visita em uma escola técnica de Campinas
O candidato do PSB ao governo de São Paulo, Márcio França, afirmou que, se eleito, vai abrir 100 escolas técnicas de economia criativa no estado para gerar mais empregos. O pessebista fez a promessa durante sua visita em uma escola desse modelo em Campinas, no interior paulista.
"Nós temos sete já instaladas, estamos com 26 nesse instante sendo instaladas e pretendemos fazer mais 100 dessas, porque nós não construímos o prédio, a gente pega prédio que já existe, adapta, e consegue colocar o curso muito rápido lá dentro. Isso é importante nesse momento de crise porque os cursos são de quatro meses e têm remuneração", afirmou.
Segundo França, os cursos duram quatro meses e o financiamento é de R$ 210 mensais para cada aluno. O candidato disse que a proposta é abrir seis novas escolas técnicas na região de Campinas.
"Você pega um público que está desempregado e que pode ter a chance de poder, com essa atividade que eles aprendem aqui, ter uma profissão. Aí, a gente depois ensina a abrir uma empresa e ensina ao final que eles possam ter um financiamento do próprio estado que vai até R$ 25 mil para eles poderem montar os próprios negócios", explicou.