Não decidi, diz Temer sobre voto em eventual 2º turno
Conversas de bastidores dão conta de que o presidente, em um cenário de disputa entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT), escolheria o petista como candidato
O presidente Michel Temer (MDB) afirmou, nesta sexta-feira (5), que não decidiu em quem votará caso a disputa presidencial siga para o segundo turno, como preveem cientistas políticos e apontam as pesquisas de intenções de votos, com uma disputa entre os candidatos Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). O jornalista Ricardo Noblat disse na sua coluna publicada no site da Revista Veja que, com este cenário, Temer optaria por Haddad.
"Não decidi", rebateu o presidente, em publicação no Twitter, ao questionar as fontes que fornecem informações ao jornalista. Na nota, Noblat relata que informação foi repassada por amigos de Michel Temer.
A aceitação de um apoio formal de Temer por parte de Fernando Haddad, no segundo turno, desconstruiria todo o discurso de “golpe” pregado pelo PT diante do processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), que alçou o emedebista ao comando do Palácio do Planalto.
O candidato de Temer na disputa presidencial no primeiro turno é o ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles (MDB). Segundo as pesquisas de intenções de votos, Meirelles tem registra 2% da preferência do eleitorado.