Bolsonaro: Esquerda financiou ditadura e ameaça democracia
Sem mencionar diretamente o PT, o candidato rebateu críticas de que ele vai instalar um regime antidemocrático no país caso seja eleito
Candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL) afirmou, em publicação nas redes sociais, que a esquerda brasileira financiou ditaduras. Sem mencionar diretamente o PT e rebatendo críticas de que ele vai instalar um regime antidemocrático no país, caso seja eleito, Bolsonaro disse que se tem alguém que ameaça a democracia é a “esquerda”.
“A esquerda financiou ditaduras via BNDES; anulou o legislativo comprando votos de deputados; tem tesoureiros, marketeiros e ex-presidente na cadeia por corrupção; quer acabar com investigações de desvio de dinheiro público, além de controlar a mídia e internet. Se alguém ameaça a democracia, esse alguém é a esquerda que está há quase 30 anos no poder”, afirmou.
Antes disso, ele também chegou a falar da Venezuela e pontuou que o Brasil patrocinou o massacre que o país vizinho vive atualmente. “Os venezuelanos morrem de fome devido à tirania de um governo que anda de mãos dadas com a ditadura cubana. Via BNDES e outras fontes de seu dinheiro o Brasil é um dos maiores patrocinadores do socialismo que massacra milhões no mundo. Isso vai mudar! Conosco, o foco é o Brasil!", assegurou também nas redes sociais.
Mesmo se colocando contra o regime vivido na Venezuela, Jair Bolsonaro, por exemplo, já afirmou que o regime militar vivido no Brasil por 21 anos não foi uma ditadura e ressalta, entre tantas entrevistas sobre o assunto, que o erro da época foi “torturar e não matar”.