Cid quer impedir Bolsonaro de usar a imagem dele no guia

A campanha do adversário de Fernando Haddad (PT) aproveitou um desabafo de Cid, durante uma discussão com militantes do PT na última segunda-feira (15), no guia exibido nessa terça (16)

por Giselly Santos qua, 17/10/2018 - 09:52
JARBAS OLIVEIRA/ESTADÃO CONTEÚDO Defesa de Cid argumenta que Bolsonaro foi 'ardiloso' ao usar imagens JARBAS OLIVEIRA/ESTADÃO CONTEÚDO

Senador eleito pelo Ceará, Cid Gomes (PDT) recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para impedir que o candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), use a imagem dele na propaganda eleitoral. A campanha do adversário de Fernando Haddad (PT) aproveitou um desabafo de Cid, durante uma discussão com militantes do PT na última segunda-feira (15), no guia exibido nessa terça (16).

As imagens recortadas para a propaganda de Bolsonaro, mostram Cid dizendo que os petistas vão perder a eleição se não começarem a fazer mea culpa e disparando contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A defesa de Cid, que é irmão de Ciro Gomes (PDT), informou ao jornal Folha de São Paulo ter alegado ao TSE que Bolsonaro lançou mão de “ardiloso artifício para tentar repassar à população fatos que não condizem com a realidade”.

Os advogados pontuaram ainda que o capitão reformado infringiu a lei eleitoral ao transmitir propaganda com imagem de candidato que pertence a partido que declarou apoio a outro e tentou "criar, artificialmente, estados mentais na população, na nítida tentativa de induzir o eleitorado ao erro". A campanha de Bolsonaro pretende repetir a peça nesta quarta-feira (17). O TSE ainda não se posicionou sobre o assunto.

COMENTÁRIOS dos leitores