Projeto “Meu Lixo Salva Animais” será apresentado hoje
A ativista e jornalista Goretti Queiroz irá apresentar o plano em busca da importância da reciclagem do lixo com o objetivo de gerar renda para ONGs e abrigos de animais
Durante um evento que acontece, na tarde desta sexta-feira (26), um projeto intitulado “Meu Lixo Salva Animais” será apresentado na Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) pela ativista e jornalista Goretti Queiroz com o objetivo de conscientizar os protetores de animais a fazerem a reciclagem do lixo de forma a gerar renda para ONGs e abrigos de animais.
A ideia é aproveitar a Semana do Lixo Zero, que acontece no Recife e em mais de 60 cidades do Brasil, para reforçar o compromisso com o meio ambiente e com os animais. A proposta é mostrar como a reciclagem correta do lixo pode ajudar os protetores e donos de entidades que acolhem animais na capital pernambucana.
“Queremos fazer parcerias com empresas para o descarte correto do lixo e aproveitar esse momento para alertar as pessoas sobre os cuidados com o meio ambiente, mostrando que todos nós podemos fazer a reciclagem do nosso lixo de forma correta e ainda gerar renda para as entidades e protetores autônomos”, explicou Goretti.
A Semana do Lixo Zero tem como finalidade preservar os recursos renováveis do nosso planeta e repensar o lixo e a relação das pessoas com ele. O movimento pretende articular programas de conscientização nas empresas, escolas, entidades civis e sociedade organizada de um modo geral.