'Lula é uma causa, não um homem', diz Pepe Mujica

"O tempo passará, estão construindo um mito e contra os mitos não se pode lutar. Força Lula, sempre livre”, declarou o ex-presidente do Uruguai

por Taciana Carvalho qua, 12/12/2018 - 19:11
Ricardo Stuckert/Divulgação Ricardo Stuckert/Divulgação

O candidato a presidente derrotado Fernando Haddad (PT) divulgou nas redes sociais a visita que fez ao ex-presidente do Uruguai José Pepe Mujica. O petista foi até o país, mais especificamente no Rincón del Cerro, zona rural de Montevidéu, onde mora Mujica. O ex-prefeito de São Paulo disse que teve “uma aula com o mestre”. O ex-presidente mora a 20 quilômetros da capital uruguaia.  

Por meio de um vídeo, Mujica voltou a defender o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele chegou a falar sobre a construção de um “mito”. “Lula é uma causa, não é um homem. Lula está no coração dos necessitados, dos carentes, onde residem as desigualdades, isso é o melhor de Lula. O tempo passará, estão construindo um mito e contra os mitos não se pode lutar. Força Lula, sempre livre”, declarou. 

Embed:

Os senadores Lindbergh Farias (PT), Humberto Costa (PT) e a deputada Benedita da Silva (PT) também se encontraram com Mujica. Por meio do Twitter, Lindbergh contou que o assunto do encontro foi sobre “a prisão injusta de Lula e a importância da América Latina na luta pela democracia”. 

 Mujica já chegou a dizer, recentemente, que Lula era “a única saída” para tirar o Brasil da situação em que se encontra. "Pode ter havido erros e desvios, mas tenho confiança em Lula. Parece que as ditaduras estão fora de moda, que agora são os golpes suaves com certa margem de aparente legalidade os preferidos para calar as pessoas", disse na ocasião em alusão ao impeachment de Dilma Rousseff. 

COMENTÁRIOS dos leitores