Gleide: “Delegada e deputada tem tudo a ver”
Um pouco antes da posse, nesta sexta (1), a pessebista disse que ambos buscam ajudar as pessoas
A delegada Gleige Ângelo (PSB), durante a posse dos parlamentares eleitos na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), que acontece na tarde desta sexta-feira (1), foi uma das figuras mais disputadas no salão repleto de autoridades. Em entrevista concedida antes da posse, Gleide falou que 100% da delegada vai continuar durante sua atuação parlamentar.
“A gente não deixa de ser nem deve deixar de ser porque delegada é aquela que busca por justiça e o deputado tem que buscar por justiça social. Então, eu tenho que aplicar as leis, o princípio da legalidade acima de tudo e, agora, a justiça também social, então delegada e deputada tem tudo a ver. Todo mundo busca ajudar as pessoas”, declarou.
Ângelo recordou que os políticos são servidores públicos. “Quem paga o salário da gente é o público, então a gente tem que trabalhar pensando no público”.
Sobre a atuação do governado Paulo Câmara (PSB), no combate à violência, a socialista falou que o Estado possui onze delegacias da Mulher. “Eu estava como gestora do Departamento de Polícia da Mulher. A gente sabe que precisa sempre sempre o enfrentamento precisa ser maior”.
No entanto, ela falou que é preciso avançar mais. “Porque é uma violência cultural e tudo que é cultural é difícil de você enfrentar. A gente precisa mudar a postura da sociedade. O governo e a sociedade juntos a gente chega. Eu não tenho a menor dúvida”.