Inspiradas em Marielle, mulheres vão às ruas do Recife

Ato político contra o racismo, o machismo e em defesa da Previdência Pública será nesta sexta-feira (8), a partir das 14h, com concentração na Praça do Derby

qui, 07/03/2019 - 16:08
Rovena Rosa/Agência Brasil Rovena Rosa/Agência Brasil

O Dia Internacional da Mulher é marcado, no país, por manifestações em defesa do gênero. Nesta sexta-feira (8), no Recife, não será diferente. A data será marcada por um ato político, a partir das 14h, com concentração da Praça do Derby, área central da capital pernambucana.

Com o mote “Marielles: Livres do Machismo, do Racismo e Pela Previdência Pública", a mobilização promete ir às ruas por volta das 16h, com um trajeto que encerra na Praça da Independência, também na área central. De acordo com a organização, a manifestação é contra as medidas adotadas pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL).  

O ato é organizado pela Rede Nacional de Feministas Antiproibicionistas (Renfa), a Central Única dos Trabalhadores (CUT), o Fórum de Mulheres de Pernambuco (FMPE), a Rede de Mulheres Negras e a Marcha Mundial de Mulheres (MMM).

Antes da passeata, as mulheres que estiverem na concentração serão divididas em rodas de diálogos sobre onze eixos temáticos e, no percurso do ato, também estão previstas intervenções artísticas relacionadas aos assuntos discutidos.

COMENTÁRIOS dos leitores