Em reunião da ONU, Jean Wyllys e embaixadora discutem

A embaixadora Maria Nazareth Farani Azevedo saiu da sala, aos gritos, afirmando que Wyllys “envergonha o Brasil”

sex, 15/03/2019 - 14:26
Foto: Flickr/Jean Wyllys Jean Wyllys é ex-deputado federal pelo PSOL Foto: Flickr/Jean Wyllys

O ex-deputado federal pelo PSOL Jean Wyllys protagonizou uma discussão com a diplomata brasileira Maria Nazareth Farani Azevedo, durante reunião da Organização das Nações Unidas, nesta sexta-feira (15).

Em uma mesa de discussão, onde os principais assuntos eram a atual conjuntura política brasileira e as polêmicas advindas, a diplomata se recusou a ouvir uma resposta de Wyllys e se retirou da sala.

“Se a senhora gosta de debate, deveria ouvir a minha resposta. O fato da senhora ter saído do seu lugar e vir com um discurso pronto para essa sala é um sintoma mesmo de que minha presença aqui amedronta a senhora e o seu governo”, disparou Wyllys.

Em sua fala, o ex-parlamentar alfinetou a postura antidemocrática da embaixadora e denunciou a ligação da família Bolsonaro com os policiais militares suspeitos de serem os homens que assassinaram a vereadora Marielle Franco e o seu motorista Anderson Gomes.

Ao sair da sala, Maria Nazareth gritou que a presença de Wyllys “envergonha o Brasil”. Sob aplausos, o ex-deputado continuou: “uma outra questão importante é que cada pessoa sempre cuspa na cara de quem faz elogio à tortura. A tortura é um crime que lesa a humanidade. Não deveríamos tolerar em hipótese alguma”.

COMENTÁRIOS dos leitores