Bar tem prato 'A Lula tá presa' e drink 'Vai Pra Cuba'
Declaradamente de direita, o local aposta em política com diversão e não poupa nas alfinetadas à esquerda
Recém inaugurado, um bar em Belo Horizonte aproveitou disputa ideológica no país para inovar na temática do ambiente e no cardápio. O ‘Destro Bar’, que se intitula como "o primeiro bar de direita do Brasil" e sem "mimimi", tem, além de diversos tipos de coxinhas, pratos com nomes sugestivos como 'Tríplex', 'A Lula Tá Presa' e 'Saudando a Mandioca'.
Os drinks também vão na mesma linha, há o 'Vai Pra Cuba' e o 'Trump Wall'. Na decoração, quadros com fotos e frases de pensadores liberais e lideranças mundiais de direita são homenageados.
Estão entre eles, o professor Olavo de Carvalho, o ex-ministro Roberto Campos - o Barão de Mauá, o ex-presidente dos EUA, Ronald Reagan e o pensador liberal Milton Friedman. Não há imagens do presidente Jair Bolsonaro (PSL).
O Destro foi uma ideia de quatro amigos. "Começou com uma brincadeira. A gente sempre comentava que a noite está muito chata, muito politicamente correta, e que a solução seria abrir um bar sem mimimi", disse um dos sócios Guilherme Laender ao blog Saída pela direita.