Eduardo diz que Frota foi eleito na carona de Bolsonaro

O deputado, por sua vez, reagiu a acusação e disparou: 'existe filho caroneiro também'

sab, 11/05/2019 - 11:14
Montagem/ Agência Brasil/Agência Câmara Montagem/ Agência Brasil/Agência Câmara

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) disparou contra o correligionário e também parlamentar Alexandre Frota (PSL) e disse que ele conseguiu ser eleito pegando carona na alavancada eleitoral do presidente Jair Bolsonaro (PSL). A alfinetada surgiu após Frota comentar sobre uma reunião que Eduardo teve nessa sexta-feira (10) com o apresentador José Luiz Datena para tratar da eventual filiação dele ao partido.

Ao compartilhar a foto, Frota disse no Twitter que torcia para Datena ingressar no partido e não desistir de concorrer à prefeitura de São Paulo, como aconteceu em 2018 que ele abriu mão da disputa pelo Senado. Além disso, o deputado aproveitou para alfinetar a nova direção do PSL do Estado, que tem Eduardo Bolsonaro com presidente, e disparou: “ a corte toda montada”.

Embed:

Eduardo não gostou muito do comentário e reagiu. “Falou o deputado eleito na carona do Bolsonaro e que só fala mal da direita”, disparou. O filho do presidente está à frente da legenda desde o fim de abril, mas disse que relutou para assumir o cargo.

“Acredite, eu não queria essa função de presidente, relutei muito, mas não podemos fugir da nossa responsabilidade de moralizar o partido. Isso evitará eleição de caroneiros”, argumentou.

Por sua vez, Alexandre Frota também não ficou calado, mas disse que não pretendia “brigar no Twitter”, como vem sendo costumeiro da família Bolsonaro, e afirmou que fará um pronunciamento na Câmara dos Deputados sobre o assunto.

“Existe filho caroneiro também. Só para te lembrar em 2014 você não teve nem 85 mil votos, mas para a gente não brigar no Twitter eu vou falar no Plenário, e vou no estatuto do PSL, vou pedir auditoria, vou querer saber quantas reuniões você compareceu e quantas atas assinou”, respondeu.

COMENTÁRIOS dos leitores