"O Intercept tem muito a esclarecer à PF", diz Jordy

O deputado federal Carlos Jordy (PSL) criticou o site que divulgou as conversas de Sergio Moro, além de alfinetar o casamento de David Miranda e Glenn Greenwald

ter, 11/06/2019 - 11:37
Reprodução/Facebook/Carlos Jordy Jordy fez críticas a Jean Wyllys Reprodução/Facebook/Carlos Jordy

O deputado federal pelo PSL do Rio de Janeiro, Carlos Jordy, repercutiu em seu perfil oficial no Twitter a divulgação da troca de mensagens entre o então juiz federal Sergio Moro e procuradores da Operação Lava Jato. Além disso, o parlamentar questionou a índole do The Intercept e de Gleen Greenwald, editor e fundador do site.

“Não duvido nada que daqui a pouco o Glenn ‘Greencard’ e o suplente do Jean estarão solicitando proteção policial, alegando supostas ameaças de pessoas ligadas ao Governo. Vão posar de vítimas nesse episódio de grave atentado à segurança nacional”, falou o Jordy, fazendo menção ao deputado federal David Miranda (PSOL), que é casado com Greenwald.

Carlos Jordy não deixou de citar o ex-deputado Jean Wyllys, com quem tinha uma série de embates da Câmara. “Jean Wyllys abandona o mandato alegando ameaças e abre a vaga para o suplente David Miranda. David é ‘casado’ com Glenn Greenwald, editor do intercept e responsável por vazar as mensagens do Ministro Moro obtidas através de hackeamento. O intercept tem muito a esclarecer à PF!”, disse.

Ainda em sua publicação, o deputado do PSL fez menção a Adélio Bispo, que é suspeito pelo atentado à faca sofrido pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL). “Glenn Greenwald @ggreenwald tem como me passar o contato desse hacker? Já que estamos aceitando “provas” ilícitas, gostaria que ele pudesse hackear o celular do Adélio para sabermos quem financiou seus advogados e ter acesso às conversas antes do atentado contra Bolsonaro”, finalizou.

LeiaJa também

--> Neymar é diferente da Maria da Penha: o projeto e a Lei

--> Moro e Bolsonaro tiveram reunião no Alvorada

--> Moro: 'Jornalistas também tiveram celulares hackeados'

COMENTÁRIOS dos leitores