Em cerimônia de posse, Campos faz promessas para Fundaj

Novo presidente da Fundação Joaquim Nabuco garantiu que vai tornar da Fundaj um braço operativo em pesquisa e formação de gestores municipais

por Camilla de Assis seg, 17/06/2019 - 18:48
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Antônio Campos afirmou que Fundaj 'é um presente para o conhecimento' Chico Peixoto/LeiaJáImagens

Nesta terça-feira (17), tomou posse o novo presidente da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), Antônio Campos. A cerimônia foi realizada no Cinema da Fundação, dentro do campus Casa Forte da Fundaj, localizado no bairro de Casa Amarela, Zona Norte do Recife. O encontro contou com a presença de diversos nomes da política, como o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), o ministro da Educação Abraham Weintraub e a ministra Ana Arraes, representando o Tribunal de Contas da União (TCU).

 

 

 

Durante o começo de seu discurso, Campos salientou ser um privilégio estar como presidente da Fundação. “A Fundaj é um presente para o conhecimento”, disse. O advogado também salientou que a educação é fundamental dentro da Fundaj. “A educação é o novo modo de abolição do século 21. A maior homenagem que podemos prestar a Joaquim Nabuco é finalizar a obra da educação”, disse, durante o discurso de posse.

 

 

 

Em entrevista coletiva, Antônio Campos salientou o interesse da Fundaj em trabalhar com a capacitação de gestores e fomento de pesquisa. “Vamos ampliar e ser um braço operativo em pesquisa e formação de gestores municipais, em relação ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)”, assegurou. Quais capacitações e tipos de pesquisas realizadas pela Fundaj não foram informadas por Campos.

 

 

 

O evento também foi marcado pela falta de respostas do ministro da Educação Abraham Weintraub. O representante da pasta fugiu, literalmente, das perguntas dos jornalistas presentes no evento e não quis discutir quaisquer assuntos sobre Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cortes da educação, ensino básico e até mesmo sobre a Fundaj.

 

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores