Espero reciprocidade de Trump no 7 de setembro, diz Flávio
O governador do Maranhão comentou o fato do presidente Jair Bolsonaro (PSL) celebrar o dia da independência dos Estados Unidos
O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), afirmou, nesta quinta-feira (4), que espera “100% de reciprocidade” do presidente americano Donald Trump com o Brasil no dia 7 de setembro, quando se celebra a independência do país. Isto porque o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro (PSL), fez questão de participar de um evento organizado pela embaixada dos Estados Unidos, em Brasília, para celebrar o tradicional 4 de julho - data mais importante do calendário dos norte-americanos, quando se festeja a independência daquele país.
“Pela 1ª vez na história, a data nacional dos Estados Unidos é comemorada com tanta emoção no Brasil. Espero que no dia 7 de setembro o presidente dos Estados Unidos tenha 100% de reciprocidade”, declarou o comunista, em publicação no Twitter.
A atitude de Bolsonaro foi considerada incomum entre os últimos presidentes brasileiros, até porque o evento acontece todos os anos na embaixada na capital federal. Contudo, diante da declarada admiração de Bolsonaro a Trump, e dos gestos de aproximação dos países desde que ele assumiu à Presidência em janeiro, já era esperada a adesão do presidente ao festejo.
Inclusive, em discurso durante o evento de comemoração antecipado para a noite dessa terça-feira (3), Bolsonaro disse que Trump pretende reunir países “que abandonaram a esquerda e foram para o centro e para a centro-direita” como vem sendo classificado o Brasil.