Caixa dois e Glenn são destaques da semana no Senado
O jornalista Glenn Greenwald da agência The Intercept Brasil veio à CCJ para falar sobre os vazamentos de supostas conversas entre Moro e Dallagnol
A Comissão de Direitos Humanos (CDH) debateu na terça-feira (9) a liberação da maconha para fins medicinais. Mães de crianças tratadas com a planta e representantes de instituições defensoras da liberação estiveram na audiência para explicar os benefícios da substância e como a dificuldade de acesso dificulta os tratamentos.
A criminalização do caixa dois foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ na quarta-feira (10). A proposta (PL 1.865/2019) prevê reclusão de 2 a 5 anos para quem arrecadar, receber, movimentar ou usar recursos em dinheiro por outro meio que não seja conta oficial da campanha.
Também na quarta-feira os senadores apresentaram uma proposta de Emenda à Constituição que altera o sistema tributário do Brasil. A proposta (PEC 110/2019) prevê a extinção de vários impostos e a substituição de outros. Veja aqui a repercussão dos senadores sobre o assunto no plenário.
E na quinta-feira (11), o jornalista Glenn Greenwald da agência The Intercept Brasil veio à CCJ para falar sobre os vazamentos de supostas conversas entre o ex-juiz Sérgio Moro e o procurador da República Deltan Dallagnol.
*Da Agência Senado