Presidente do PSB de PE defende Felipe Carreras

Deputado votou a favor da reforma da Previdência, contrariando determinação do partido

sab, 13/07/2019 - 18:25
Divulgação/Assessoria de Imprensa Divulgação/Assessoria de Imprensa

O presidente do PSB de Pernambuco, Sileno Guedes, emitiu uma nota, neste sábado (13), avaliando a situação dos deputados da legenda que desobedeceram o fechamento de questão do partido contra a reforma da Previdência e votaram a favor do texto na Câmara dos Deputados. 

Onze pessebistas apresentaram dissidência da postura, entre eles, o pernambucano Felipe Carreras. Sileno defendeu Carreras e disse que eventual punição deve levar em conta a história dele no partido. 

No texto, Sileno ressaltou que a postura adversa ao posicionamento do PSB por parte dos deputados que votaram a favor das novas regras para a aposentadoria é “lamentável e inaceitável”, defendeu punições, mas ponderou que “deve-se levar em conta a história de cada um”. 

“Em Pernambuco, por exemplo, o deputado Felipe Carreras, apesar da sua decisão, tem uma trajetória de muitos anos no PSB e isso não se pode negar. É sua única filiação partidária”, lembrou. 

“Felipe foi secretário nacional da Juventude Socialista Brasileira e ainda pode contribuir muito com o partido no futuro. Defendo que haja atenuantes levando-se em conta a história e a renovação de compromissos de cada um”, acrescentou.

A eventual expulsão de Carreras do PSB tem movimentado os bastidores da política em Pernambuco. Já surgem rumores de que o deputado poderia ir para o MDB e fazer oposição aos pessebistas na disputa pela prefeitura do Recife, em 2020, concorrendo ao comando da capital pernambucana.  

Veja nota na íntegra:

NOTA DO PRESIDENTE DO PSB DE PERNAMBUCO

O PSB se posicionou de forma muita clara e objetiva com relação à Reforma da Previdência. Infelizmente, um terço dos nossos deputados federais não acompanhou a decisão do partido e se posicionou a favor. Lamentável e inaceitável. 

Caberá à Comissão de Ética do partido apontar qual punição deverá recair sobre eles. Particularmente, acho que não poderá passar em branco, mas defendo que a penalidade não seja a mesma para todos. Deve-se levar em conta a história de cada um. 

Em Pernambuco, por exemplo, o deputado Felipe Carreras, apesar da sua decisão, tem uma trajetória de muitos anos no PSB e isso não se pode negar. É sua única filiação partidária. 

Felipe foi secretário nacional da Juventude Socialista Brasileira e ainda pode contribuir muito com o partido no futuro. Defendo que haja atenuantes levando-se em conta a história e a renovação de compromissos de cada um.

Sileno Guedes

Presidente Estadual do PSB

COMENTÁRIOS dos leitores