Marina defende posicionamento de Tabata sobre reforma
"Podemos até discordar, mas o respeito deve permanecer", declarou a ambientalista Marina Silva (Rede)
O posicionamento favorável da deputada federal Tabata Amaral (PTB) sobre o projeto de reforma da Previdência, proposto pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), continua dando o que falar nos bastidores políticos.
Tabata contrariou a decisão tomada por seu partido e votou a favor do texto-base da reforma, na última quarta-feira (10) na Câmara Federal, e contribuiu para que o projeto passasse no 1º turno.
Tabata chegou a ser rechaçada por dezenas de parlamentares e milhares de internautas, mas há quem tenha apoiado a decisão da deputada. A ambientalista e ex-candidata à Presidência da República pela Rede, Marina Silva, é uma das pessoas que ficou ao lado da parlamentar.
Apesar de se posicionar contrária ao governo e ao projeto, Marina utilizou seu perfil oficial no Twitter para ‘abraçar’ Tabata. “Tabata está sendo atacada por ser uma promessa de renovação num ambiente de esclerose política, cuja polarização tóxica sufoca nosso país”, escreveu.
“Podemos até discordar, mas o respeito deve permanecer. Siga em frente, Tabata Amaral, vale a pena ser fiel à sua própria consciência”, finalizou Marina, que terminou sendo criticada por ter declarado seu apoio à deputada.