Carlos avalia que falta interpretação de texto no Brasil
De acordo com o vereador Carlos Bolsonaro (PSC), a esquerda dominou as escolas para gerar uma geração de pessoas incapazes de interpretarem o que é lido
O vereador Carlos Bolsonaro (PSC) se mostrou preocupado com o nível de educação básica escolar dos brasileiros nesta terça-feira (23). Através de seu perfil oficial no Twitter, o filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL) avaliou como preocupante a questão da interpretação textual no Brasil.
“A interpretação de texto é problemática porque requer do leitor capacidade de entender o que está lendo junto com o contexto. Aí entramos no detalhe de o porquê a esquerda dominou a escola, para gerar exatamente isso, uma geração de pessoas incapazes de interpretarem o que lêem”, escreveu Carlos.
O parlamentar completou explicando o motivo de por vezes não ser compreendido em suas publicações. “Assim quando se coloca de forma direta o que quer que seja entendido é atacado pelos doutrinados sem que percebam o conteúdo explicitado e repetem como papagaios o que a imprensa quer que repitam”, opinou.
Ainda em sua avaliação sobre a área de educação, o vereador acrescentou que a principal responsabilidade do ato de educar deve vir dos pais, em casa. “Um dos grandes problemas da sociedade é por a responsabilidade da educação na escola! O pai e a mãe é que educam seu filho, compromisso cada vez mais raro. O malfeitor sabe, por isso tenta a todo custo destruir a família, tomando as mentes nas escolas e construindo seu exército!”, finalizou.