Raul Henry não descarta concorrer à Prefeitura do Recife
O presidente estadual do MDB em Pernambuco afirmou que é preciso avaliar o cenário de 2020 com tranquilidade
O pernambucano Raul Henry afirmou nesta quinta-feira (25) que não descarta concorrer à Prefeitura do Recife nas eleições do próximo ano. Em entrevista à Rádio Folha, o presidente estadual do MDB em Pernambuco disse que, antes de tudo, é preciso pensar na estratégia do partido para a eleição.
Atualmente Henry ocupa uma cadeira na Câmara Federal e, para disputar o cargo de prefeito da capital pernambucana, não precisaria abdicar de seu mandato como deputado federal.
Durante a entrevista, o parlamentar lembrou que a sua sigla “foi a secção estadual que mais cresceu no Brasil". De acordo com ele, o objetivo é repetir a estratégia de 2016, quando o partido elegeu 17 prefeitos em Pernambuco.
Segundo avaliação do emedebista, o processo político está vivendo uma forte dinâmica, mas que tudo vai ser resolvido. "Temos que avaliar esse cenário em 2020 com absoluta tranquilidade", pondera.
"A gente tem que buscar superar essas divergências do passado, sobretudo na política, porque a política é construção de um futuro melhor", pontuou Henry sobre membros do partido, principalmente no tocante ao senador Fernando Bezerra Coelho.